“QUEM ESCOLHE O SEU CAMINHO? VOCÊ OU AS DROGAS?” – No mês de maio/2019, as atividades do Projeto foram realizadas em mais duas escolas de São Luís

Em 31 de maio, as atividades do Projeto institucional “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foram realizadas em mais duas escolas de São Luís.

Na Escola Unidade de Ensino Básico Mário Pereira, na Vila Sarney, as atividades tiveram a presença de mais de 100 pais dos alunos. O evento foi coordenado pela promotora de justiça Cristiane Lago, que também é a idealizadora do Projeto, surgida em 2013. A palestrante foi a instrutora Myrna Enaile Rodrigues.

No Centro de Ensino Lara Ribas, no bairro do Santo Antônio, 140 alunos do ensino médio assistiram à palestra ministrada pela promotora de justiça Elyjeane Carvalho, que abordou o tema da campanha.

O PROJETO

Coordenado pelo Ministério Público do Maranhão, o Projeto é realizado em escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino, em vários municípios do Maranhão, com palestras e atividades artísticas, com o objetivo de prevenir o uso abusivo de drogas.

Nas atividades, os alunos debatem e produzem trabalhos artísticos acerca do tema. Nestas ocasiões, também são premiados os estudantes vencedores dos concursos de desenhos e poesias.

Redação: CCOM-MPMA