DESTAQUE: A CAMPANHA NO MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA

 

No Município de Açailândia, a Campanha é coordenada pela Promotora de Justiça Sandra Fagundes Garcia, tiveram seus trabalhos iniciados no ano de 2018, nada data de 16/04, na Escola Dom Marcelino, às 15h, com a presença do convidado, o Senhor Defensor Público, Dr Adriano Oliveira da Silva Júnior. No dia 14/05, às 8:30, os trabalhos da Campanha ocorreram na Escola Sara kubischeck, com a presença do convidado, o Senhor Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Açailândia,  Dr. Frederico Feitosa.
Em Açailândia, a campanha teve início em nov/2015 e, até a data de hoje, totalizam 51 palestras realizadas. A campanha a percorre todas as escolas públicas, particulares e o IFMA – Instituto Federal do Maranhão, de Açailândia, abrangendo um público de mais de 10.200 (dez mil e duzentos) alunos.  A Campanha também chegou aos povoados mais distantes como Pequiá, Novo Bacabal, Reta e  os assentamentos: Califórnia, João do Valle e Córrego Novo. Chegou, ainda, aos termos judiciários da Comarca, sendo os Municípios de São Francisco do Brejão e Cidelândia.
Até mesmo dentro da Unidade Prisional de Açailândia foram proferidas palestras e desenvolvido projeto no sentido de um interno conversar com os alunos sobre a experiência maléfica da drogas e receber remição de pena, em troca do que foi apresentado.
Um outro evento marcante desta campanha, foi a 1ª pedalada com o tema da campanha das drogas: “Quem escolhe seu caminho? Voçê ou as Drogas”, em que foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis, doados para as comunidades terapêuticas que tratam ex dependentes químicos.