PROJETO QUEM ESCOLHE O SEU CAMINHO? VOCÊ OU AS DROGAS? NA ÁREA ITAQUI BACANGA – SÃO LUÍS/MA

O Auditório do Centro de Ciências Humanas-CCH da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, recebeu na manhã dessa terça-feira, dia 22 de agosto de 2017, as atividades da Campanha Institucional do Ministério Público do Estado do Maranhão, intitulada QUEM ESCOLHE O SEU CAMINHO? VOCÊ OU AS DROGAS? dirigidas para os alunos da Escola Estadual Antônio Ribeiro da Silva, localizada na Área Itaqui-Bacanga, nesta Capital.

A primeira atividade contou com a participação da Coordenadora desta Campanha em São Luís, a Promotora de Justiça Cristiane Gomes Coelho Maia Lago, que ministrou uma palestra sobre prevenção às drogas para um público infato-juvenil de 125 (cento e vinte cinco) alunos.

Durante esse final de ano letivo, a Escola realizará oficinas de desenhos, poesias, teatro, esporte, e outras atividades artísticas, culturais e esportivas, visando a produção de textos e desenhos que serão premiados em outro momento no espaço escolar, quando os alunos poderão apresentar os resultados de todas as oficinas realizadas, sempre com a temática voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas.

Todas as atividades serão organizadas pelo Conselho Escolar sobre Drogas daquela Unidade de Ensino, que já foi instalado, em parceria com o Grêmio da Escola e com a Direção, que tem a Professora Regina Célia como Gestora. A Coordenadora da Escola, Professora Socorro, e o aluno João Víctor, integrante do Conselho Escolar sobre Drogas, enfatizaram a importância do desenvolvimento dessa Campanha no espaço escolar, considerando que funcionará como instrumento de transformação da realidade escolar e do seu entorno no que concerne à forma de compreensão dos problemas advindos do consumo de drogas e o papel da escola na prevenção ao uso indevido de drogas, possibilitando encontrar alternativas para o enfrentamento dessa realidade que aflige toda a comunidade escolar.

A Escola Estadual Antônio Ribeiro da Silva recebeu o SELO ESCOLA CONSCIENTE, entregue pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Educação, considerando que seu Conselho Escolar sobre Drogas já está funcionando de forma efetiva.

No encerramento das atividades, os alunos vencedores dos concursos de desenhos e poesias realizados serão premiados com kits educativos e com uma visita ao Ministério Público Estadual para conhecer de perto o trabalho de um Promotor de Justiça.