Atividade de encerramento do projeto prevenção às drogas no ano de 2019

O projeto “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” encerrou as atividades do ano de 2019, em São Luís, com a apresentação de palestras para alunos de escolas públicas da capital maranhense. Coordenou os trabalhos a titular da titular 11ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís, Cristiane Maia Lago, idealizadora do projeto, cujo objetivo é prevenir o uso de entorpecentes entre jovens.
Foi promovida uma palestra no auditório do Centro Cultural do Ministério Público, para estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola João Francisco Lisboa. A palestra foi apresentada pela psicóloga Graziela Feitosa. Concomitantemente, alunos da 8ª série da Centro de Ensino Fernando Perdigão, assistiram, nas dependências da escola, localizada no bairro Monte Castelo, a uma exposição do advogado Marco Aurélio Costa.

Sobre a campanha, a promotora de justiça Cristiane Gomes Coelho Maia Lago ressaltou: “O trabalho de prevenção às drogas deve ser contínuo. Durante todo o ano, devem ser promovidas atividades. Do contrário, não surte efeito. Por isso, o Ministério Público do Maranhão promove palestras durante todos os meses alcançando o maior número de jovens estudantes”, destacou a representante ministerial.