Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?

20200627_155244

20200627_075041

O Ministério Público do Maranhão, através do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOP – DH), coordenado pela Promotora de Justiça Cristiane Gomes Coelho Maia Lago, promoveu, em parceria com a psicóloga Graciele Feitosa, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, um debate acerca do tema: “Prevenção às drogas e a pandemia da Covid-19”, por meio de uma live no Instagram do Ministério Público do Maranhão, no dia 25 de junho, às 17 horas.
A atividade faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas promovida em parceria com o Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas, cujo objetivo é, primordialmente, difundir informações qualificadas sobre prevenção do uso indevido de entorpecentes, bem como o tratamento e reinserção social dos dependentes químicos.
“A prevenção ao uso indevido de drogas precisa, mais do que nunca, ser realizada, considerando que uma das consequências negativas da pandemia da Covid-19 é o aumento do uso de drogas, em virtude das mudanças bruscas que ocorreram na vida familiar, profissional e social do ser humano. Muitos estão enfrentando esse momento com o uso indevido de drogas lícitas, como o álcool, remédios, e drogas ilícitas”, ressaltou a idealizadora da campanha, a Promotora de Justiça Cristiane Maia Lago.
Esse encontro foi realizado por meio de uma live, em um ambiente virtual, em razão da suspensão das aulas na rede pública de ensino, devido à pandemia da Covid-19, momento em que foi divulgado o resultado do Concurso de Poesia sobre o tema da campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?”, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
Os alunos vencedores foram:

1. Ewelly Vitória Galvão Da Silva (16 anos), 2º ano do Ensino Médio, escola: Centro de Ensino Cônego Ribamar Carvalho, localizada no bairro Cohab, gestora: Davin, poesia cujo título é: Auto-afirmação;

2. Mellyssa Gusmão Mendes (16 anos), 2º ano do Ensino Médio, escola: Centro de Ensino Vicente Maia, localizada no bairro do Anjo da Guarda, gestora: Bernadete, poesia cujo título é: Quem escolhe seu caminho? Você ou as drogas?;

3. Breno Vinícius Sales Serra (17 anos), 3º ano do Ensino Médio, escola: Centro de Ensino da Cidade Operária – II, localizada no bairro Cidade Operária, gestora: Solange, poesia cujo título é: Uma pessoa, dois caminhos.

Os três alunos vencedores do Concurso de Poesia serão premiados com notebooks, e todas as escolas participantes receberão um kit de livros de autores maranhenses.


Making off da live
Making off da live

 

20200625_165621